Reddit Reddit reviews Total Competition

We found 5 Reddit comments about Total Competition. Here are the top ones, ranked by their Reddit score.

Biographies
Books
Total Competition
SIMON & SCHUSTER
Check price on Amazon

5 Reddit comments about Total Competition:

u/colin_staples · 52 pointsr/formula1

As I wrote in another thread the other day :

Its early days yet.

In Ross Brawn's book - and he's a man who knows how to turn a team into championship winners - he insists it takes 3 years to turn a team around.

Year 1 is when you review and assess everything

Year 2 is when you make changes, hiring and firing, the management structure etc

Year 3 is when you should start to see the results.

Zak Brown is currently somewhere between years 1 and 2. He joined McLaren in November 2016 as executive director of McLaren Technology Group (where his influence was limited), but only became "the big boss" in April 2018 when he was made CEO of McLaren Racing. That was less than 6 months ago. Link

He's making some changes to the management structure, some people have left, and some are being recruited. Time will tell if those changes have worked.

I'm not saying Zak Brown will be a success. He might be. Or he might not be.

What I'm saying is it's WAY too early to call him a failure.

It took Jean Todt a good few years to fix Ferrari's structure and hire all the right people, everyone was calling for his head at the start but it turned out quite well in the end...

u/UsernameWasBoring · 7 pointsr/brasil

Queria ter detalhado bem mais, mas daí daria um livro haha. Se você quiser mais detalhes sobre o lado tecnico da F1 e o que faz uma equipe dominante, tem o livro do Ross Brawn (mas não aconselho comprar) o cara é um mito da Formula 1 do setor técnico.

Na verdade, os pilotos deixaram de ser um grande diferencial nos resultados como era nos anos 90 pra cá. Hoje, temos Alonso considerado um dos melhores pilotos do grid, numa McLaren terminando em 6-10 lugar a equipe decaiu muito de uns anos pra cá, mas vai voltar o auge com certeza.

Sempre teve epocas dominantes de equipe com investimento no carro em sí. McLaren em 1988 com o ápice da era turbo. Williams em 92-94, em especial 93 com a suspensão ativa que era tão absurda que foi banida do esporte. Aí temos 98-99 com McLaren denovo. 2000-2004 com Ferrari com aerodinamica absurda, 05-06 com a Renault em 05 com o controle de tração muito mais potente que da competição, 09 com a BrawnGP e o double deck difuser 2010-2013 com a RedBull com a aerodinamica absurda nenhum carro fazia curvas como esse fazia.

E agora temos a Mercedes, 2014 até agora. Eles acertaram no motor (basicamente gastaram milhões). Essas são as corridas desse ano vê aquela RedBull ali perdida na espanha? Foi por causa disso Na Malasia a Mercedes deu azar e teve problemas com ambos os carros. Dizem que a Mercedes desde 2014 tem gastado 20 milhoes por ano somente em peças de reposição, fora um orçamento confirmado de 600 milhoes de euros pra desenvolver o carro, tem mais os teoricos 10 milhoes POR DIA somente no R&D desenvolvendo os motores por fora. Enquanto equipes menores como a Force India gastam 160 milhoes total, dos quais 20 são usados pra comprar os motores da Mercedes

Na Formula 1 sempre teve isso. E essas equipes tem duas coisas em comum. Dinheiro, muito dinheiro e abuso das regras, procurando loobholes (brechas). Brabham em 78 com aspiradores na traseira (sério) literalmente sugando o carro no chão, banido depois de uma corrida kkkk. Lotus em 81 com as saias no carro grudando o carro no chão, banido em poucas corridas, Williams nos anos noventa com a suspensão ativa, banida em poucas corridas. McLaren em 98-99 com o carro mais longo, Ferrari com o Schumacher e Brawn, ambos carregavam nas costas a equipe Schumacher abusando das regras entrando nos PIts que era mais curto o caminho pra terminar na frente (isso agora é proibido por causa dele) ele tinha uma penalidade e era mais rapido cumprir ela nos pits do que adicionar no fim da corrida, ele teria perdido se não fosse isso. Renault com o controle de tração praticamente ilegal (fazia mais do que devia). E assim vai indo.


Ano que vem ninguem sabe, as regras mudaram. Tem três possibilidades: ou uma equipe vai acertar de primeira e dominar, ou ninguem vai acertar, ou todas vão acertar. Eu voto na primeira, com McLaren ou RedBull. Ano que vem o foco é aerodinamica, e a RedBull tem Adrian Newey e a McLaren que propos as regras.

Sempre foi assim, e sempre vai ser. A não ser que eles introduzam ballast weight como tem na WEC e na DTM. Quem ganha a corrida tem peso adicionado aos carros pra equiparar a performance.

***
TL;DR** Sim, sempre teve equipes dominantes nas primeiras posições, poucos anos não tiveram mas as corridas eram bem mais acirradas e divertidas. O piloto deixou de ser o diferencial depois dos anos 90 e a maquina assumiu

EDIT: formatação pra tentar ajudar na leitura e arrumando os links

EDIT2: Schumacher era tão bom em burlar regras que ele tentou provocar um acidente pra impedir que Villeneuve ultrapassasse, se não ele iria ganhar o campeonato. Schumacher perdeu todos os pontos da temporada de 1997. Fora algumas maracutaias, boa parte das regras bestas que temos hoje é por culpa dele, ele era um genio nessas coisas. Incluindo a adição do velocimetro digital e o tempo de volta na direção (sério)

u/Willowx · 2 pointsr/formula1

Not in the UK still gives quite a lot of places where you could be, as a start some links below.

Amazon UK

Amazon USA

Book Despository (their header states free worldwide delivery)

Amazon DE

u/mercedes_ · 1 pointr/formula1

Not the only reason...

But a huge part of it.

Ross Brawn was incredibly disciplined in his approach.

Michael was a generational talent (if not the GOAT).